Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Picotadora de papéis

Qual é a melhor marca de picotadora de papéis

Quando o assunto é equipamentos e máquinas há diversas marcas no mercado, principalmente quando a picotadora de papéis tem diversos fabricantes internacionais.

Para decidir qual a melhor marca de um equipamento é necessário fazer testes e utilizá-lo por um tempo, é como um teste-drive.

No entanto, há algumas especificações que nos garantem o quão bom pode ser ou não determinado produto e será sobre isso que abordaremos aqui.

Descubra quais especificações de uma picotadora de papéis garantem uma durabilidade e funcionamento com menor incidência da assistência técnica.

3 picotadora de papéis de pequeno porte para sua empresa

As máquinas de pequeno porte são destinadas para realizar tarefas leves e com pouca frequência, como a trituração de papéis em escritórios de pequenas e médias empresas.

Mas quando tratamos de pequeno porte, necessariamente, não precisamos abordar as máquinas que realizam apenas a trituração de papel.

Você sabia que há picotadoras de papéis compactas no mercado com capacidade de fragmentação de vários materiais?

Por isso, separamos 5 tipos de fragmentadoras que são ideais para qualquer segmento empresarial.

Vamos conferir?

Picotadora KOBRA 245 TS C4

O modelo KOBRA 245 TS C4 tem capacidade para fragmentar: papéis, cartões de crédito, CD’s e DVD’s.Seu tipo de corte são partículas de 3,9x40mm, possui cesto de 60L e atende a Lei Federal N°6514/NB-95 sobre os níveis de ruídos.

É um ótimo equipamento para quem deseja trabalho contínuo.

Picotadora KOBRA 245 TS SS5

O modelo KOBRA 245 TS SS5 funciona continuamente, sem interrupções. Pode ser utilizado para triturar papéis, com capacidade de processamento de 27 a 29 folhas A4 de uma só vez.

Seu tipo de corte são tiras de 5,8mm e é possível fragmentar papéis contendo clipes e grampos, além de CD’s, DVD’s e cartões de crédito.

Picotadora KOBRA 410 TS S5

Todos os modelos de picotadoras indicados aqui são fragmentadoras de pequeno porte, muito utilizadas em escritórios.

O modelo KOBRA 410 TS S5 é uma máquina potente, com capacidade de picotar papel A4 com espessuras diferentes, até 72 folhas de 70g/m² e até 58 folhas de 75g/m².

Sua velocidade de corte são 6m por minuto, o que contribui para a agilidade das tarefas.

Com esse modelo você será capaz de fragmentar: papéis contendo grampos e clipes, CDs, DVDs, cartões de crédito e até mesmo negativos fotográficos.

Todos esses modelos são compostos por pentes raspadores metálicos, regime de funcionamento contínuo.

Além disso, uma das vantagens das máquinas comercializadas pela Casa das Fragmentadoras é que não há necessidade de paradas automáticas para resfriamento.

Conheça a linha completa de máquinas para picotar papel.

Utilizando a picotadora de papéis para otimizar as tarefas da sua empresa

Tempo é o ativo mais valioso e gerenciá-lo de maneira adequada é uma tarefa e tanto.

Principalmente em escritórios que necessitam realizar as atividades dentro dos prazos.

Já imaginou ter que lidar com uma pilha de papéis para descartar e precisar cortar um a um para ter certeza de que os dados mais importantes desses documentos ficaram ilegíveis?

Pois é, é bem trabalhoso.

Por isso que uma máquina picotadora de papéis é ideal, principalmente, para escritórios.

Pequenas e médias empresas se beneficiam com o uso desses equipamentos, tornando os processos mais ágeis e assegurando que todas as informações descartadas não serão utilizadas indevidamente por terceiros.

Então, ao invés de desperdiçar tempo e recursos para destruir arquivo motor, grandes quantidades de registros, notas fiscais e demais materiais de mesma natureza, vale a pena investir em uma picotadora de papéis.

  • Otimize o tempo dedicado a essa atividade.
  • Economize recursos.
  • Descarte documentos com segurança.
  • Utilize os resíduos como enchimento.
  • Possibilidade de geração de renda com os materiais triturados.

Acelere as demandas da sua empresa, conheça a linha de equipamentos da Casa das Fragmentadoras.

Desvantagens de uma picotadora de papéis para uso doméstico

A picotadora de papéis para uso doméstico é um equipamento bastante utilizado em escritórios de pequenas e médias empresas.

No entanto, há algumas funcionalidades que não beneficiam o desempenho dessas atividades. Por ser um equipamento de pequeno porte existem algumas desvantagens que deixam a desejar o investimento nesse tipo de máquina.

Uma picotadora de papéis para uso doméstico não possibilita a trituração de papéis que contém grampos ou clipes, devido aos pentes raspadores de plásticos não serem resistentes a esses materiais.

Seu funcionamento não é contínuo, após alguns minutos fragmentando papéis, o motor superaquece ocorrendo interrupções automáticas para que o equipamento resfrie. Dessa maneira é necessário aguardar alguns minutos para retornar a operação.

É um ponto negativo para empresas que prezam por produtividade e otimização do tempo destinado às tarefas organizacionais.

Embora, se todos esses pontos não afetam o desempenho das atividades na sua organização, um dos pontos positivos que o picotador de papel para uso doméstico pode oferecer é: baixo custo no investimento e possibilidade de adaptação do cabeçote em cestos de lixo comuns.

Se destinado para atividades esporádicas e leves atende bem às demandas.

Mas se as atividades são frequentes, sua melhor opção são as fragmentadoras profissionais.

Conheça os modelos de fragmentadoras de papel profissional para sua empresa.

Casa das Fragmentadoras: encontre os melhores modelos de picotadora de papéis

A Casa das Fragmentadoras é uma empresa especializada em equipamentos que trituram e fragmentam diversos tipos de materiais, inclusive máquinas que auxiliam nos processos de reciclagem.

A empresa possui uma linha completa de modelos internacionais que atendem todas as normas de segurança.

Se você está à procura de um parceiro para atender às suas demandas com eficiência, seja investindo em uma picotadora de papel ou em máquinas industriais, seja para adquirir um serviço personalizado que atenda ao seu projeto.

Você chegou ao lugar certo.

A Casa das Fragmentadoras oferece serviços complementares e assistência aos seus parceiros.

Conheça a Casa das Fragmentadoras.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras