Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Picotador de papel

Quanto tempo dura um picotador de papel?

Quando decidimos investir em um equipamento, seja para uso pessoal ou para uso profissional, nós prezamos por qualidade e uma das coisas que é essencial na escolha de uma máquina é: quanto tempo pode durar?

Isso depende muito da finalidade para qual você deseja utilizá-la e da frequência que você utilizará.

No entanto, há algumas especificações técnicas — quando o assunto é fragmentadora — que prolongam a sua longevidade, ou seja, o seu tempo de vida na sua empresa.

Para isso, é preciso estar atento a alguns aspectos que a máquina apresenta e é nesse artigo que você vai descobrir quais são essas especificações e como escolher o picotador de papel ideal para o seu negócio

Qual picotador de papel é indicado para uso profissional?

A escolha do picotador de papel para sua empresa impactará significativamente no desempenho de produtividade e desenvolvimento das tarefas.

Um dos pontos mais importantes na escolha de um picotador para uso profissional é optar por aqueles que têm regime de funcionamento contínuo, ou seja, suas operações podem rodar 24 horas seguidas que a máquina atenderá sua demanda.

Selecionamos 3 modelos de picotador de papel para uso profissional, confira a seguir.

Picotador de papel profissional KOBRA 245 TS SS5

O modelo KOBRA 245 TS SS5 é composto por engrenagens e pentes raspadores metálicos, o que proporciona maior durabilidade do equipamento e agilidade no processo de trituração.

Dessa maneira é possível triturar papéis sem a necessidade de retirar grampos e clipes, acelerando a realização da tarefa.

O KOBRA 245 TS SS5 tem capacidade de processamento de 27 a 29 folhas A4, seu tipo de corte são tiras de 5,8mm.

Picotador de papel profissional KOBRA 240 C4 NEW

O KOBRA 240 C4 NEW também funciona continuamente, tritura os mesmos materiais que o KOBRA 245 TS SS5, com algumas diferenças:

Sua capacidade de fragmentação depende da gramatura dos papéis e da quantidade, sendo possível triturar de 17 a 19 folhas de 70g/m² ou 13 a 15 folhas de 75g/m².

Picotador de papel profissional KOBRA 260 HS

Esse triturador, KOBRA 260 TS é um equipamento de alta potência que oferece ao usuário várias opções para agilizar suas tarefas e promover sua segurança.

É utilizado para triturar materiais de diferentes gramaturas e tamanhos.

Sua capacidade de fragmentação de papel é de até no mínimo 14 folhas A4 e no máximo 24 folhas.

Conheça todos os modelos da Casa das Fragmentadoras clicando aqui.

Qual é a durabilidade de um picotador de papel?

A durabilidade de um equipamento é um dos fatores decisivos no momento de escolha de qualquer máquina ou aparelho.

O tempo de duração de um picotador de papel está relacionado também a como o usuário manuseia a máquina.

Respeitar os limites e capacidade de fragmentação colabora para que seja prolongada a usabilidade, reduzindo principalmente os custos com manutenção.

Por isso, quanto mais você realizar manutenções preventivas, prevenindo possíveis falhas e problemas técnicos além de inserir apenas materiais adequados para o tipo de picotador que você tem, estará prolongando a vida útil do picotador.

Se você deseja investir em um picotador de papel com o qual não precisa se preocupar em retirar grampos e clipes ou queira triturar CDs, DVDs e cartões de crédito, sua melhor opção são as picotadoras de papéis para uso profissional ou industrial.

Invista em uma fragmentadora profissional.

Conheça os modelos profissionais clicando aqui.

Materiais recomendados para destruir com um picotador de papel

Um picotador de papel dependendo do porte é versátil e tem capacidade de fragmentar vários tipos de materiais além do papel.

Por isso, uma fragmentadora de papel é ideal para pequenas e médias empresas.

Inclusive, o acesso a esse tipo de equipamento é flexível e pode ser contratado através de planos de locação, como os que são ofertados pela Casa das Fragmentadoras.

Listamos a seguir os tipos de materiais que um picotador de papel pode triturar.

  • Papel — de gramaturas diferentes.
  • Embalagem plásticas.
  • Garrafas pet.
  • Papelão ondulado de 2 ondas, 3 ondas ou 4 ondas
  • Vidro.
  • Blisters.
  • Cartuchos de medicamentos.
  • Tubos de ensaio.
  • Mídias magnéticas em geral.

Para citar alguns, mas cada tipo de material requer um picotador de papel específico para alguns desses itens listados.

Máquina para picotar papel industrial é o equipamento que possui potência e força para realizar a destruição de materiais mais resistentes, algumas trituram até chapas de aço, por exemplo.

O que saber antes de comprar um picotador de papel?

É comum surgir algumas dúvidas no momento de tomar uma decisão que seja assertiva, porque é isso que desejamos realizar quando fazemos investimentos para nosso empreendimento, concorda?

Pensando nisso, listamos alguns passos que podem direcionar você a escolher o picotador de papel ideal para o seu negócio.

Vamos lá?

1. Sua melhor opção é optar por picotadores que possuam funcionamento contínuo — de 24 horas.

2. As especificações técnicas devem atender às normas de segurança.

3. Dê preferência para máquinas que possuem engrenagens e pentes raspadores metálicos — pois são resistentes para triturar materiais mais espessos.

4. O picotador de papel deve atender a capacidade de fragmentação que você deseja, como quantidade de folhas, gramatura e outros materiais.

5. Avalie se o fornecedor oferece serviços como assistência técnica e manutenção.

6. Procure o melhor custo benefício da sua região, mas foque na segurança e qualidade do equipamento.

A decisão deve ser feita baseada na necessidade que a sua empresa apresenta no cenário atual.

Se ainda assim você sente-se inseguro para fazer a escolha de um picotador de papel para a sua empresa, principalmente, quando o orçamento está limitado, nós podemos ajudar você.

Para isso, entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras