Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Picadora de papel

Picadora de papel: descarte e coleta de resíduos

Fazer coleta seletiva pode parecer bobagem, mas contribui bastante com o meio ambiente.

Além disso, descartar documentos e resíduos consciente traz pontos positivos para o seu negócio, concorda?

A picadora de papel é um dispositivo que pode ser utilizado para beneficiar a sua empresa e auxiliar no descarte de materiais provenientes de atividades administrativas, por exemplo.

Como acúmulo de notas fiscais, arquivo morto, registros de colaboradores e demais conteúdos.

Descubra para que serve uma picadora de papel e como esse dispositivo de pequeno porte pode promover a segurança da sua empresa.

O que é uma picadora de papel?

Uma picadora de papel é uma máquina de pequeno ou grande porte, utilizada para realizar a destruição de papel reduzindo a pequenos cortes, em tiras ou partículas.

O termo picadora de papel é pouco usual, mas refere-se a máquina fragmentadora — como é conhecida no mercado.

Existem diversos modelos de picadora de papel ou trituradora de papéis, mas em geral são divididas em 3 categorias: para uso doméstico, para uso profissional ou em escritório e industrial.

A classificação das máquinas nessas categorias especificam basicamente a capacidade de fragmentação que podem realizar, seu regime de funcionamento e durabilidade.

Qual a melhor picadora de papel nesse caso?

É preciso entender para qual finalidade você deseja usá-la.

Há alguns modelos que são mais vantajosos que outros e isso é um ponto muito importante, pois a escolha do equipamento ideal faz toda a diferença no desempenho de produtividade do usuário.

Principalmente para evitar frustrações após realizar o investimento na picadora de papel e não ter suas demandas atendidas.

Conheça os tipos de picotadeira de papel indicadas para uso profissional que beneficiam as empresas.

Para que serve uma picadora de papel?

Apesar do nome, a picadora de papel pode ser recomendada para triturar materiais como embalagens plásticas, CDs, DVDs, disquetes em geral e até mesmo eletroeletrônicos.

Normalmente grandes empreendimentos, órgãos governamentais e indústrias utilizam-na para destruir documentos que contém informações sigilosas ou conteúdo sensível à integridade de terceiros, como: extratos bancários e financeiros, contratos de negócios e registros pessoais.

Indústrias farmacêutica, de medicamentos e de cosmético fazem o uso de máquina fragmentadora de papel para realizar a fragmentação de determinados resíduos sólidos, assegurando a proteção das informações e da empresa realizando o descarte com segurança.

É possível utilizar uma picotadora de papel em uma indústria farmacêutica para:

  • Cartuchos de medicamentos.
  • Bulas de remédios.
  • Blisters com ou sem comprimidos, placebos.
  • Seringas plásticas de injeção.
  • Tubos de pomadas em plástico ou alumínio.
  • Tubos plásticos de colírio, tubos plásticos de medicamentos líquidos.
  • Etiquetas adesivas.

As máquinas picotadora de papéis para uso profissional e industrial possibilitam a destruição de documentos sem a necessidade de retirar grampos ou clipes e outros materiais mais rígidos — como os mencionados acima.

Descubra quais são os modelos de fragmentadora de papel industrial ideal para o seu negócio.

Como é feito o descarte dos resíduos da picadora de papel?

A picadora de papel é um equipamento de baixo custo que pode ser adquirido por qualquer pessoa, sua função básica é picotar papel, facilitando todo o processo de descarte desses materiais.

No entanto, se a picadora de papel que você utiliza possibilita diversas capacidades de fragmentação é importante fazer a separação dos resíduos.

Como é possível triturar papéis, plásticos, vidros e até mesmo madeira, a seleção seletiva dos materiais e coleta correta colabora com a sustentabilidade do meio ambiente — reduzindo a extração de recursos naturais e a diminuição da poluição seja da água, do solo ou do ar .

O descarte de papéis pode ser feito em lixo comum específico para papel e materiais similares. Já o descarte de plásticos e papelão, por exemplo, podem ser feitos mediante doação para reciclagem.

Além disso, caixas e embalagens provenientes de material como o papelão podem ser reutilizadas para fazer enchimentos, promovendo a segurança de produtos sensíveis que são transportados.

A modeladora de papelão é responsável por esse processo de reutilização e criação de enchimentos.

A Casa das Fragmentadoras oferece máquinas industriais que auxiliam nos processos de reciclagem de diversos materiais.

Para conhecer quais são, clique aqui.

Picotadeira de papel x picadora de papel

A picadora de papel e a picotadeira de papel diferem apenas no termo utilizado.

Se o termo picadora já é pouco usual para realizar buscas e pesquisas sobre a fragmentadora de papel, picotadeira de papel é menos usado ainda.

No entanto, a máquina fragmentadora de papel é conhecida por diversas nomenclaturas no nosso país, como: trituradora de papéis, triturador de papel, fragmentadora e fragmentadora, e até mesmo desfragmentadora.

Esse tópico foi criado apenas para explicar a possibilidade de você encontrar esses termos que são similares, mas que se referem ao mesmo equipamento.

Se você está à procura de fragmentadores profissionais para sua empresa, você pode consultar a Casa das Fragmentadoras.

É uma empresa que possui diversos modelos de máquinas e equipamentos comercializados em todo o Brasil.

Confira a linha profissional de picadora de papel para escritório.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras