Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Máquina para picotar papel

Como comprar uma máquina para picotar papel?

Escolher uma máquina para picotar papel não é um bicho de sete cabeças, no entanto quando decidimos investir em um equipamento que não temos familiaridade, surgem dúvidas e nada mais do que o correto saber quais critérios devemos considerar no momento de escolher o equipamento.

Para muitos pode parecer uma decisão muito simples.

Basta encontrar o equipamento ideal, comprá-lo e começar a triturar os papéis. No entanto, há alguns aspectos que devemos prestar atenção e é sobre isso que abordaremos aqui neste artigo.

Descubra como escolher a máquina ideal para picotar papel.

Máquina para picotar papel para empresas

Existem diversos modelos de fragmentadoras no mercado e com uma variedade de fabricantes e fornecedores tão extensa escolher o melhor se torna uma decisão difícil.

O primeiro passo é entender as necessidades da sua empresa.

Após essa definição, ficará mais fácil encontrar uma máquina para picotar papel que possua capacidade de fragmentação suficiente para destruir o que você deseja.

Esses equipamentos são ideais para todos os negócios, você aumenta o nível de segurança da empresa e assegura sua credibilidade no mercado.

Há indicações de uso para indústrias farmacêuticas, de medicamentos, comércios e serviços em geral.

Listamos a seguir 3 especificações que garantem uma boa escolha:

1. Engrenagens e pentes raspadores metálicos.

2. Funcionamento contínuo.

3. Alta capacidade de fragmentação.

Cada uma dessas características proporcionam agilidade na operação e aumento da produtividade do usuário, além de garantir que o equipamento tenha durabilidade prolongada devido a menor incidência de manutenções.

Selecionamos alguns modelos de máquina para picotar papel que contém essas características, confira a seguir.

Descubra os melhores modelos de máquinas para picotar papel

Com tantas marcas e modelos é difícil escolher apenas um. Além disso, um dos pontos mais importantes das máquinas são os níveis de segurança, do P-1 ao P-7.

Esses níveis configuram o quão fragmentada uma máquina para picotar papel deixa os resíduos, de maneira que seja impossível reconstruir o conteúdo — quanto maior o nível, maior é a segurança.

Pensando nisso, reunimos os melhores modelos de fragmentadoras de papel ou máquina para picotar papel que são ideais para qualquer segmento.

Separamos 3 modelos para cada uma das categorias a seguir.

Máquina para picotar papel para uso doméstico:

Máquina para picotar papel profissional:

Máquina para picotar papel industrial:

Conheça todos os modelos da Casa das Fragmentadoras clicando aqui.

As vantagens de investir em uma máquina para picotar papel

Apesar dos avanços impressionantes da sociedade em tecnologia, 73% das empresas com menos de 500 funcionários ainda imprimem papéis no mínimo quatro vezes por dia.

O que isso significa?

Que são milhares de dados pessoais impressos em diversos documentos e descartados de maneira inadequada.

A máquina para picotar papel pode não parecer uma solução agradável, mas seus benefícios e baixo investimento não podem ser ignorados.

Listamos 6 vantagens que uma picotadora de papel pode proporcionar para você e sua empresa.

1. Proteção da privacidade dos seus clientes e a credibilidade da sua empresa.

2. Reduz os riscos de segurança.

3. Garantir a conformidade com as Leis federais de proteção de dados.

4. Aumenta a produtividade do usuário.

5. Redução de custos nas operações.

6. Possibilidade de geração de renda com a reciclagem de materiais.

Agora que você sabe de alguns benefícios que a máquina para picotar papel pode oferecer para o seu negócio, reunimos 5 dicas para você escolher a fragmentadora com confiança e tranquilidade.

3 dicas para escolher uma máquina para picotar papel

Como mencionamos, escolher um equipamento não deve se tornar um problema. Embora, alguns gestores tenham que lidar com o orçamento limitado, a tomada de decisão deve ser assertiva nesses casos.

Para ajudar você, decidimos trazer 3 ótimas dicas para encontrar uma máquina para picotar papel para a sua empresa:

1. Tipo de material ou tamanho do papel.

As máquinas possuem capacidades de fragmentação diferentes, então, é importante entender qual tipo de material você deseja fragmentar, se materiais mais resistentes ou apenas papéis de gramaturas diferentes.

2. Tipo de corte

O tipo de corte está relacionado também ao nível de segurança que uma máquina oferece. Uma fragmentadora possui dois tipos de cortes padrão (tiras ou partículas).

O corte transversal mantém os fragmentos em pedaços muito menores, tornando as informações sigilosas ilegíveis.

3. Velocidade

As máquinas de picotar papel poupam tempo e esforço, seja em casa ou no escritório e isso se resume à velocidade.

A maioria das fragmentadoras modernas apresentam um tempo de execução específico, o que significa que elas podem operar constantemente por um tempo predeterminado. Depois disso, eles precisam esfriar para que o maquinário mantenha sua condição operacional.

Esses ciclos variam de dois minutos a mais de uma hora, dependendo da marca e do tamanho da máquina trituradora.

Além disso, optar por máquinas que possuem componentes metálicos como os pentes raspadores e engrenagens, são uma boa opção para garantir a durabilidade do equipamento conforme a frequência de uso.

A Casa das Fragmentadoras oferece equipamentos que possuem regime de funcionamento contínuo sem a necessidade de paradas para resfriamento do motor.

Conheça a linha de modelos de máquinas profissionais da Casa das Fragmentadoras.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras