Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Máquina de fragmentadora de papel

Alugar ou comprar uma máquina de fragmentadora de papel?

Quando se trata de destruir informações confidenciais ou sensíveis para as operações de um negócio, seja porque não são mais utilizadas ou porque você deseja ter mais espaço no ambiente organizacional, a maneira mais adequada é triturar todos os documentos com uma máquina de fragmentadora de papel.

Mas eis a questão: devo comprar ou alugar uma fragmentadora de papel?

Para esse questionamento existem algumas variáveis que devem ser consideradas, principalmente quando o orçamento encontra-se limitado.

Por isso, concentramos nesse artigo algumas informações que ajudarão você a tomar uma decisão mais assertiva de acordo com os seus objetivos.

Qual a funcionalidade de uma máquina de fragmentadora de papel na sua empresa?

Uma fragmentadora é uma máquina criada para destruir papéis, essa é sua função básica.

No mercado existem diversos modelos que trituram pequenas quantidades de papel, ideal para escritórios que realizam essa limpeza nos arquivos, seja semanal ou mensal e há outros modelos para uso profissional e industrial que fragmentam milhares de papéis por hora.

Então, o uso de uma máquina para picotar papel é bastante amplo e abrange vários setores empresariais.

Uma máquina fragmentadora de papel pode beneficiar a sua empresa de diversas maneiras.

  • Otimizando o tempo no processamento de destruição das informações.
  • Assegurando que todo o conteúdo será extinto com segurança.
  • Previne contra roubo de identidade — uso indevido dos dados pessoais contidos nos documentos.
  • É mais um mecanismo de segurança para garantir a credibilidade do seu negócio.

Dessa maneira você protege a privacidade de outras pessoas e evita ser enquadrado em Leis de proteção de dados, como a LGPD aqui no Brasil.

Máquina de fragmentadora de papel: alugar ou comprar?

Quando você decide que irá descartar registros, livros fiscais, extratos bancários e demais documentos gerados diariamente em escritórios ou materiais como embalagens de remédios, cartuchos de medicamentos, é preciso tomar algumas decisões importantes.

Quando identificado para qual finalidade você deseja investir em uma máquina de fragmentadora de papel há 3 opções: contratar um serviço de trituração, comprar ou alugar um triturador de papel.

Apesar de ser uma opção fácil e simples, não deixa de ter desvantagens. E é sobre os prós e contras que trataremos neste tópico.

Se a sua empresa gera pequenas quantidades semanais ou mensais que serão trituradas, talvez o investimento em uma máquina de fragmentadora de papel de alta tecnologia não seja viável.

Por outro lado, se o seu empreendimento gera grandes quantidades de materiais e faz o uso constante do equipamento é provável que haja necessidade de manutenção frequentemente.

Então, abordando esses dois pontos diante dessas situações, sua melhor opção é contratar um serviço profissional de trituração. Dessa maneira você estaria livre de lidar com os reparos da máquina e principalmente com o processamento dos materiais.

A Casa das Fragmentadoras oferece planos de locação para pequenas e médias empresas com vários benefícios como: soluções de alta tecnologia para desenvolver suas atividades, operador, planos personalizados e assistência técnica.

Você também poderá escolher entre trituradores de alta potência, modelos menores projetados para pequenos escritórios e muito mais.

Isso torna mais fácil personalizar sua escolha para atender às necessidades exclusivas de trituração da sua empresa.

Conheça todos os serviços oferecidos pela Casa das Fragmentadoras ou fale com um dos nossos consultores clicando aqui.

Qual é a melhor máquina de fragmentadora de papel no mercado?

Há uma infinidade de modelos de fragmentadoras no mercado, seja internacional ou nacional, para determinar qual a melhor opção adequada existem alguns pontos que direcionam essa classificação.

Listamos 3 especificações técnicas que fazem parte dos melhores modelos de máquina fragmentadora de papel.

  • Capacidade de fragmentação de diversos materiais.
  • Engrenagens e pentes raspadores metálicos.
  • Funcionamento contínuo.

Todas essas características garantem eficiência e durabilidade na fragmentação de materiais mais resistentes.

As fragmentadoras são classificadas em 3 grupos principais: para uso doméstico, profissional ou industrial.

A seguir você vai conferir o top 7 de máquinas fragmentadora de papel ideais para sua empresa.

  • 1. Fragmentadora de papel Roto S150 CC
  • 2. Fragmentadora de papel KOBRA 245 TS C4
  • 3. Fragmentadora de papel KOBRA 240 C4 NEW
  • 4. Fragmentadora de papel KOBRA 245 TS SS5
  • 5. Fragmentadora de papel KOBRA 240 SS5
  • 6. Fragmentadora de papel Primo 2700
  • 7. Fragmentadora de papel Kostal KS 1285

Conheça todos os planos de locação de máquinas da Casa das Fragmentadoras.

Máquina de fragmentadora de papel e a importância para o meio ambiente

Uma máquina de fragmentadora de papel ajuda a reduzir os resíduos que são enviados para aterros sanitários e com a reciclagem de materiais com o auxílio do equipamento diminui a extração de recursos naturais para a produção de novos produtos.

Além disso, há possibilidade do empreendimento receber benefícios fiscais — dependendo da região — pelo incentivo ao processamento de reciclagem.

Sua contribuição pode ser estendida até centros que realizam essas etapas de reciclagem, doando os resíduos produzidos em seu ambiente como o Recicloteca.

Se você deseja investir em equipamentos para desenvolver projetos específicos e está com dúvidas sobre qual seria a fragmentadora ideal para sua empresa, você pode entrar em contato com o nosso suporte para desenvolvermos um plano personalizado.

Quero falar com o suporte agora.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras