Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora

O que é uma fragmentadora?

Não é de hoje que tentamos manter nossos dados seguros, principalmente, nesse mundo tão digitalizado no qual estamos vivendo.

Até mesmo por volta da década de 40 se pensava em como manter as informações, os dados e demais conteúdos sigilosos fora do alcance de outras pessoas.

Foi assim que surgiu a fragmentadora.

Muito utilizada atualmente e é um equipamento essencial para empreendimentos que possuem grande quantidade de materiais, como papéis — documentos fiscais, de clientes, parceiros, etc.

Vamos entender como essa máquina funciona, os melhores modelos de fragmentadora do mercado e como escolher a ideal para sua empresa.

Fragmentadora e suas funcionalidades

Uma fragmentadora pode ser usada para realizar diversas tarefas.

Imagine um ambiente corporativo que lida com contratos e mais contratos diariamente.

O papel ocupa espaço demais, não é?

Até mesmo redigir um documento e não sair como o esperado é motivo para realizar o descarte.

E como você tem feito isso na sua empresa? O descarte tem sido feito com segurança?

A fragmentadora é um dispositivo eletromecânico usado para triturar, picotar, fragmentar, ou até mesmo destruir, papéis em pequenas partículas ou em tiras — o tipo de corte depende do tipo de fragmentadora de papel.

E todos os resíduos após a trituração são impossíveis de serem reconstruídos.

Então, dependendo do modelo de fragmentadora que você escolheu, é possível realizar várias tarefas, até mesmo relacionadas à reciclagem.

Além disso, há segmentos importantes do mercado que fazem uso de fragmentadoras industriais, como a indústria farmacêutica e de cosmético e órgãos governamentais — isso mesmo, até o Governo utiliza esses equipamentos.

Conheça a linha de fragmentadoras industriais da Casa das Fragmentadoras.

Para que serve uma fragmentadora?

Essa pergunta poderia ser respondida em uma única linha: para fragmentar materiais.

Mas não é por isso que estamos aqui, não é?

Vamos abordar as principais maneiras que uma fragmentadora pode ser usada, e o porquê de usá-la.

A linha de equipamentos e máquinas que a Casa das Fragmentadoras possui é para atender todos os segmentos de mercado.

Dito isso, que tipo de utilização teria uma fragmentadora além de triturar papéis?

Não é só para isso que elas servem? E é aí que boa parte das pessoas estão enganadas.

fragmentadoras de todos os tipos e tamanhos. Fragmentadoras para uso doméstico, fragmentadoras para uso profissional e industrial.

Uma fragmentadora de papéis pode ser utilizada para: picotar papéis, triturar plásticos, papelão e papéis adesivados.

Para uso industrial, essa máquina fragmentadora de papel pode ser utilizada em indústrias farmacêuticas para prevenir o descarte de materiais que contém informações em embalagens e até mesmo certos resíduos provenientes das atividades realizadas internamente.

Agora, o porquê você deveria usar uma fragmentadora?

Listamos alguns pontos principais que esse equipamento pode oferecer a você:

  • Descarte consciente de materiais.
  • Agilidade no processo da etapa de preparação dos materiais para reciclagem.
  • Otimização de tempo e aumento na produtividade para os operadores que realizam essa atividade de destruição dos documentos.
  • Impossibilidade de reconstrução das informações e do conteúdo sensível.
  • E é, também, um dispositivo de segurança para a empresa.

Você está a procura de um equipamento como esse mas não sabe qual escolher?

Confira a lista de fragmentadoras que selecionamos para você.

4 modelos de fragmentadora

Como mencionamos em vários pontos desse artigo, há diversos tipos de fragmentadoras, que podem ser utilizadas para realizar atividades específicas.

Nesse tópico, vamos apresentar os 4 melhores modelos de fragmentadora de papel para você.

1. Fragmentadora KOBRA 245 TS SS5

Esse modelo de fragmentadora é de uso profissional. Por quê profissional?

Uma fragmentadora para ser considerada de uso profissional, seu funcionamento deve ser contínuo.

Já as máquinas para uso doméstico param automaticamente após o motor superaquecer.

O modelo KOBRA 245 TS SS5 funciona continuamente, sem interrupções. Pode ser utilizado para triturar papéis, com capacidade de processamento de 27 a 29 folhas A4 de uma só vez.

Seu tipo de corte são tiras de 5,8mm e é possível fragmentar papéis contendo clipes e grampos, além de CD’s, DVD’s e cartões de crédito.

2. Fragmentadora KOBRA 240 C4 NEW

O KOBRA 240 C4 NEW também funciona continuamente, tritura os mesmos materiais que o KOBRA 245 TS SS5, com algumas diferenças:

A capacidade de trituração de papéis depende do tamanho.É possível fragmentar 17 a 19 folhas de 70g/m² e 13 a 15 folhas de 75g/m².

O tipo de corte são partículas de 3,9x40mm.

Capacidade do cesto de 35L.

3. Fragmentadora KOBRA 240 SS5

Esse modelo tritura até dois tipos de papéis A4 com espessuras diferentes, com uma velocidade de corte de 4,2 m/minuto e sua capacidade de processamento é de até 29 folhas.

É possível usar o KOBRA 240 SS5 para triturar papéis, CD’s, DVD’s e cartões de crédito.

Como seus pentes raspadores são metálicos não há a necessidade de retirar grampos e clipes, o que agiliza o processo de destruição.

4. Fragmentadora KOBRA 245 TS C4

O modelo KOBRA 245 TS C4 é semelhante aos demais, com capacidade para fragmentar: papéis, cartões de crédito, CD’s e DVD’s.

Seu tipo de corte são partículas de 3,9x40mm, possui cesto de 60L e atende a Lei Federal N°6514/NB-95 sobre os níveis de ruídos, assim como todos os demais equipamentos apresentados aqui.

Os modelos fazem parte da linha profissional da Casa das Fragmentadoras.

Para conferir basta clicar aqui.

Como escolher uma fragmentadora?

Escolher qualquer equipamento é motivo de dúvidas e incertezas, não é?

Nesse tópico vamos listar algumas observações importantes que devem ser consideradas no momento de investir em uma fragmentadora.

O primeiro passo é entender para qual finalidade você deseja comprar um triturador, com isso em mente, os passos seguintes ficarão mais fáceis.

Os negócios possuem objetivos e necessidades diferentes, então, por exemplo, você procura uma fragmentadora para o seu escritório. Mas você quer um equipamento que não pare de funcionar, que proporcione segurança e que seja ágil.

Então, uma fragmentadora ideal para você deve ser da linha profissional, com funcionamento contínuo, que atenda as resoluções de segurança e que possua capacidade de fragmentar o maior número de folhas possível. Concorda?

Agora, vamos conferir os passos que podem direcionar a sua escolha independente do tipo de segmento com o qual você trabalha.

Para escolher a máquina de fragmentadora de papel ideal observe os seguintes pontos:

O fornecedor deve ser a sua principal escolha. Confira se ele oferece assistência técnica, como funcionam os planos de manutenção e em caso de decisão de compra, avalie também, se ele oferece planos de locação de triturador de papel.

Analise as especificações do equipamento, se atende suas necessidades, como: capacidade de fragmentação, que tipos de materiais podem ser fragmentados, o nível de segurança e de ruído.

Escolha o tipo de equipamento de acordo com o segmento de mercado, industrial ou profissional. É importante entender essa diferença.

Com esses três pontos principais você consegue escolher a máquina ideal para realizar a atividade que você deseja.

Se você busca uma fragmentadora para uso doméstico, nós temos uma linha de trituradores de papéis específicos para essa finalidade.

Agora, se você ainda está com dúvida e não sabe por onde começar, conheça a Casa das Fragmentadoras.

Nosso suporte vai ajudar você. Clique aqui para falar com um atendente.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras