Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora industrial

Fragmentadora industrial serve para qual tipo de empresa?

Muitas empresas lidam com dificuldades quanto ao descarte de resíduos em grande quantidade.

Como realizar a separação adequada, contribuindo com a coleta seletiva, onde levar, como descartar e, principalmente, como se tornar um empreendimento mais ecologicamente correto.

Dessa maneira, nos últimos anos os administradores investiram em fragmentadoras para auxiliar nesses processos.

Mas o que é uma fragmentadora industrial, como funciona e por que você precisa de uma?

Abordaremos esses tópicos nesse artigo.

Como funciona uma fragmentadora industrial?

Uma fragmentadora industrial é uma máquina de alta potência, criada para destruir e triturar todo o tipo de material, de diferentes tamanhos e espessuras.

No entanto, as máquinas industriais têm capacidade de fragmentação diferente e é preciso compreender que nem todos os materiais possuem as mesmas características, como composição e tamanho.

Devido a isso existem fragmentadoras industriais específicas para a trituração de uma chapa de aço, por exemplo.

Por isso, uma máquina como essa pode ter impacto significativo no seu ambiente se escolhida de maneira correta.

Com base na produtividade, força e de corte e tamanho de partículas — ou tiras — que você deseja, existe uma fragmentadora industrial que atenderá esse objetivo.

Existem, também, outras especificações que assegurem as funcionalidades de uma fragmentadora industrial eficaz como: regime de funcionamento contínuo, componentes metálicos — pentes raspadores e engrenagens —, potência de fragmentação.

Então, qual tipo de fragmentadora industrial é ideal para o seu negócio?

Qual tipo de fragmentadora industrial é mais segura?

Escolher uma fragmentadora industrial que garanta potência e força suficiente para destruir os materiais que você deseja é fundamental.

Mas ao decidir como quais materiais serão triturados, como documentos, você deve pensar no tamanho do resíduo. Porque o tamanho do documento que será descartado interfere na segurança da empresa.

Por exemplo, há fragmentadoras de papel industrial que seu tipo de corte são tiras de diferentes tamanhos ou partículas, também de diferentes tamanhos.

Então, como saber qual a fragmentadora industrial mais segura?

As máquinas são classificadas por níveis. Do nível P-1 ao P-7.

O “P” significa que o material é a base de papel e cada nível P configura o tamanho diferente do papel fragmentado. Os níveis de segurança são definidos pela DIN 66399, que especifica a área e largura das partículas fragmentadas, orientando sobre o melhor nível de segurança para cada tipo de informação.

Então, para definir qual fragmentadora industrial é mais segura você deve considerar a classificação informada em sua ficha técnica.

Para conferir os tamanhos de partículas referenciados a cada um dos níveis listamos abaixo em uma tabela para você conferir.

Nível Tipo de corte Área (tamanho do resíduo de papel)
P-1 Tiras menor ou igual a 12mm de largura
P-2 Tiras menor ou igual a 6mm de largura
P-3 Tiras menor ou igual a 2mm de largura
P-4 Partículas menor ou igual a 160mm² com 6mm de largura
P-5 Partículas menor ou igual a 30mm² com 2mm de largura
P-7 Partículas menor ou igual a 5mm² x 1mm de largura

Se você procura uma fragmentadora industrial que cumpra com esses requisitos, a Casa das Fragmentadoras comercializa máquinas que atendem a diversos níveis de segurança.

Podemos ajudá-lo a encontrar a fragmentadora ideal para sua empresa ou serviços personalizáveis para o seu negócio.

Quer um orçamento gratuito para serviços seguros de trituração de papel próximo de você?

Entre em contato diretamente conosco ou preencha nosso formulário aqui.

Por quanto tempo uma fragmentadora industrial pode operar?

Há diversos ciclos de funcionamento de trituradora de papéis no mercado.

As de uso doméstico necessitam de paradas para o resfriamento do motor sendo necessário aguardar até 30 minutos para retornar as atividades, dessa maneira afeta negativamente a produtividade do usuário.

Em contrapartida, se você deseja investir em uma fragmentadora de papel para uso doméstico que funcione continuamente, conheça a linha de máquinas da Casa das Fragmentadoras clicando aqui.

O ciclo de funcionamento de uma fragmentadora industrial é contínuo, ou seja, você pode operar uma fragmentadora industrial por 24 horas.

No entanto, o desempenho e velocidade de corte podem ser reduzidos quando o equipamento está em operação por 12 horas seguidas, por exemplo.

A versatilidade de uma fragmentadora industrial e o ciclo de funcionamento beneficia diversas empresas.

Para qual tipo de empresas uma fragmentadora industrial é indicada?

Uma fragmentadora industrial está operando todos os dias, seja destruindo entulhos, toneladas de papéis, embalagens e plásticos, para citar alguns.

É possível encontrar esse equipamento em empresas que trabalham com reciclagem, hospitais, indústrias farmacêuticas, de medicamentos e cosméticos, em empreendimentos de serviços gerais e gráficas, por exemplo.

Os benefícios de uma máquina industrial é:

  • Baixo consumo de energia.
  • Força para realizar o corte nos materiais.
  • Redução de custos de manutenção.
  • Redução de inatividade nos processos realizados pela empresa.

Para saber se a fragmentadora industrial que você deseja comprar é a ideal para o seu negócio, confira as especificações técnicas como: capacidade de fragmentação, tempo de operação, e componentes da máquina.

Tem dúvidas sobre como escolher o equipamento correto para o seu segmento empresarial?

Fale com um de nossos consultores e tire suas dúvidas.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras