Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora de Uso Profissional / Industrial para quantidades de até 900kg/dia

Linha completa de Fragmentadoras de Papeis
Para as fragmentadoras de papéis e de documentos de uso profissional / industrial, que também podem ser normalmente utilizadas em escritórios, o projeto de sua fabricação, bem como os seus componentes internos, seguem uma linha diferente das fragmentadoras de uso doméstico, e são projetadas e fabricadas buscando maior durabilidade, confiabilidade, eficiência, economia e segurança ao operador, bem como a segurança do ambiente onde a mesma está instalada.

      Dentre as principais vantagens de uma fragmentadora de papel de uso profissional / industrial em relação à fragmentadora de uso doméstico, temos:

      1. Maior eficiência e economia de mão de obra dos usuários, pois seus motores elétricos são dimensionados para trabalhar em funcionamento contínuo sem parada para resfriamento causada por superaquecimento do motor. Isso constitui uma vantagem expressiva de economia em médio prazo, pois otimiza o tempo gasto pelos usuários na fragmentação de papeis e documentos, permitindo que os mesmos retornem mais rápido aos seus postos de trabalho, onde são gerados os valores da empresa. Indicada também para fragmentação de arquivo morto.

      2. Maior durabilidade e menor índice de manutenção, pois possuem pentes raspadores metálicos (separadores) que têm a vantagem de resistirem ao atrito com os papeis, bem como com o atrito de clipes (até tamanho 2/0) e grampos metálicos (até tamanho 26/6).

      3. Maior durabilidade e menor índice de manutenção, pois possuem motores de indução magnética que têm a vantagem de serem mais silenciosos e econômicos. Sua maior eficiência energética se dá pela ausência de atrito mecânico, pois não possuem escovas de carvão em desgaste permanente.

      4. Maior conforto no ambiente de trabalho, possuem baixo nível de ruído, atendendo à Lei Federal 6614/77 em conjunto com a Norma NBR 10152 e NB 95 que estabelecem o máximo de 65 decibéis (65 dBA) como nível de conforto acústico para locais de trabalho que requerem concentração.

      5. Vantagem de possuir abertura de inserção de papeis (boca de inserção) mínima de 240 mm, gerando maior conforto e economia de tempo do usuário. Em fragmentadoras de uso doméstico, a abertura de inserção de 220 mm obriga o usuário a perder tempo alinhando os papeis antes de inserir os mesmos na fragmentadora, para que não dobrem e enrosquem nas laterais. Com uma abertura de inserção mínima de 240mm, os papeis podem ser introduzidos, mesmo que estejam desalinhados, evitando a perda de tempo dos usuários.

      6. Destruição mais segura das partículas por possuírem cilindros de corte maciços (cilindros inteiriços). Mesmo inserindo-se uma maior quantidade de papeis, o cilindro de corte em aço maciço, por ter maior resistência mecânica, resiste ao esforço radial imposto pelo papel e não empena, impedindo o afastamento das arestas de corte e mantendo as partículas sempre do mesmo tamanho dentro da Norma DIN 66399. Uma vantagem adicional dos cilindros de corte em aço maciço é que a sua superfície de corte recebe um tratamento de endurecimento superficial chamado de tratamento térmico de têmpera por indução magnética. Esse é um tratamento especial que proporciona alta dureza nas arestas de corte, evitando assim o desgaste pelo atrito com o papel, clipes (até 2/0) e grampos (até 26/6), mas mantendo maior ductilidade no seu núcleo para absorção de choques e redução de fragilidade. Por isso que as arestas de corte nos cilindros de corte em aço maciço permanecem afiadas por muitos anos sem perder a geometria de corte.