Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora de papel profissional

Como escolher uma fragmentadora de papel profissional?

É uma dúvida muito comum entre as pessoas que desejam investir em uma fragmentadora de papel para uso profissional.

E para entender a diferença entre fragmentadoras que são utilizadas para atividades em casa ou em escritórios, por exemplo, é importante ficar atento sobre algumas funcionalidades.

Cabe ressaltar, também, que há máquinas de fragmentadora de papel para uso industrial, o que possibilita um maior leque de opções para grandes empreendimentos.

Entenda a diferença entre esses dois tipos de modalidades e confira o passo a passo para escolher uma fragmentadora de papel profissional.

Fragmentadora de papel profissional x fragmentadora de papel para uso doméstico

A diferença entre uma fragmentadora de papel para uso doméstico e para uso profissional está relacionada diretamente às finalidades que você deseja realizar com esse equipamento.

Por exemplo, as fragmentadoras ou trituradoras destinadas para uso doméstico, seja em casa ou em escritórios que realizam a destruição de documentos esporadicamente, são equipamentos de pequeno porte.

Suas funcionalidades são simples e trituram apenas papéis, além disso é necessário retirar grampos e clipes para não danificar as engrenagens da máquina.

Outro ponto negativo para a fragmentadora de papel de uso doméstico é seu funcionamento, ocorrem paradas automáticas após um certo período de trabalho, devido ao superaquecimento.

Isso afeta o desempenho de produtividade do usuário.

No entanto, para trabalhos leves atende super bem as demandas.

Conheça os modelos de trituradores de papéis para uso doméstico.

Já a fragmentadora de papel para uso profissional são mais qualificadas para atender demandas recorrentes, triturar grandes quantidades de papéis, inclusive de diferentes espessuras, além disso, não há a necessidade de retirar grampos e clipes, por exemplo.

Outro ponto positivo é que seu funcionamento é contínuo, proporcionando agilidade na realização das tarefas.

Boa parte dos componentes e engrenagens são metálicas, o que garante maior durabilidade do equipamento.

Vantagens da fragmentadora de papel profissional para sua empresa

A princípio pode parecer que esse equipamento não proporciona benefícios para quem faz uso dele.

Mas é importante relembrar que lidamos com informações a todo momento, sejam de funcionários, parceiros de negócios e até mesmo fornecedores, no momento de descarte desses documentos, contratos ou fichas de cadastro é necessário tomar certos cuidados.

Algumas informações são críticas à integridade da pessoa, como por exemplo, evitar o uso impróprio de seus dados pessoais por terceiros e uma fragmentadora de papel profissional assegura esse sigilo, tornando o conteúdo ilegível.

Esse equipamento pode ser utilizado como um mecanismo de segurança na sua empresa, aumentando o nível de proteção com o qual você lida com as informações internas.

Listamos alguns pontos principais que uma fragmentadora de papel para uso profissional pode beneficiar o seu empreendimento.

Uma fragmentadora de papel profissional tem funcionamento contínuo, o que permite uma otimização de tempo nas tarefas realizadas.

Maior agilidade na destruição de papéis.

Torna os conteúdos ilegíveis, prevenindo contra a reconstrução das informações e seu uso indevido.

É possível destruir outros tipos de materiais além do papel.

Proporciona aumento do nível de segurança dos dados da empresa.

Prevenção contra o enquadramento na Lei Geral de Proteção de Dados.

4 melhores fragmentadoras de papel profissional

Separamos 4 modelos de fragmentadoras para uso profissional. A seleção foi retirada da linha profissional que a Casa das Fragmentadoras oferece.

Você encontrará nessa lista as especificações referente a cada modelo, dessa forma você saberá para que tipo de atividade o equipamento é indicado.

Vamos lá?

1. Fragmentadora profissional KOBRA 410 TS S5

A fragmentadora de papel profissional KOBRA 410 você pode encontrá-la em dois modelos, o TS S5 e o TS C4, ambos com características semelhantes.

O KOBRA 410 TS S5 possui capacidade de trituração de diferentes materiais: papel, CD’s e DVD’s, além de cartões de crédito e outros tipos de embalagens.

Seu regime de funcionamento é contínuo, contém sensores de segurança e automações para assegurar a integridade física do operador.

É possível triturar até 72 folhas A4 e seu tipo de corte são tiras de 5,8mm.

2. Fragmentadora profissional PRIMO 2700

O modelo PRIMO 2700 é uma fragmentadora robusta e possui dois modelos o PRIMO 2700 SC e o PRIMO 2700 CC ambos oferecem conforto e segurança para o usuário, com abertura de de inserção de 255mm não há necessidade de alinhar os papéis para sua trituração.

Contém um cesto com capacidade de 105L proporcionando menor frequência de esvaziamento.

É utilizado para triturar papéis, sem a necessidade de retirar clipes e grampos, além de fragmentar disquetes, CD’s e DVD’s, e cartões de crédito.

3. Fragmentadora profissional KOBRA 260 HS

A Trituradora de papel KOBRA 260 TS é um equipamento robusto e de alta tecnologia que oferece ao usuário um leque de opções e automações para agilizar suas tarefas e promover sua segurança.

É utilizado para triturar materiais de diferentes espessuras e tamanhos.

Sua capacidade de fragmentação de papel é de até no mínimo 14 folhas A4 e no máximo 24 folhas.

O KOBRA 260 TS também está disponível em dois modelos, o 260 TS C2 e o 260 TS C4.

4. Fragmentadora profissional KOBRA 245 TS SS5

A fragmentadora de papel KOBRA 245 TS SS5 possui todas as suas engrenagens metálicas, garantindo maior durabilidade e agilidade no momento de trituração, pois os componentes metálicos garantem a fragmentação de grampos e clipes sem danificar o equipamento.

O KOBRA 245 TS SS5 tem capacidade de processamento de 27 a 29 folhas A4, seu tipo de corte são tiras de 5,8mm e contém um cesto de 60L.

Conheça a Casa das Fragmentadoras e sua linha de máquinas profissionais.

O que é preciso saber antes de comprar uma fragmentadora de papel profissional?

Escolher uma fragmentadora de papel para uso profissional é relativamente simples e fácil, mas você precisa estar atento a alguns pontos que proporcionam uma tomada de decisão mais assertiva.

A primeira pergunta que você deve se fazer é: para qual finalidade desejo ter uma fragmentadora de papel?

Essa pergunta deve ter deixado você curioso sobre a finalidade, cabe ressaltar que uma fragmentadora de papel serve para diversas atividades, como fragmentar CD’s e DVD’s e até mesmo, garrafas pet, por exemplo.

Por isso é importante entender qual a sua necessidade, dessa maneira você consegue investir na fragmentadora correta para o seu negócio.

Confira 6 passos que vão direcionar sua escolha para obter a fragmentadora de papel profissional ideal.

Opte por fragmentadoras que possuam funcionamento contínuo.

Analise as especificações técnicas e escolha apenas aquelas que atendem as normas de segurança.

Dê preferência para máquinas que possuem componentes e engrenagens metálicas.

A fragmentadora de papéis deve atender a capacidade de fragmentação que você deseja, como quantidade de folhas e suas respectivas espessuras.

Avalie se o fornecedor oferece serviços como assistência técnica e manutenção.

Procure o melhor custo benefício, mas foque na segurança e qualidade do equipamento.

Se você está à procura de uma fragmentadora de papel para uso profissional e ainda tem dúvidas, você pode entrar em contato com o nosso suporte.

Quero falar com o suporte agora.

A Casa das Fragmentadoras está no mercado há mais de 10 anos, oferecendo equipamentos e máquinas de alta tecnologia.

Para conhecer nossa lista de modelos de máquinas e fragmentadoras de papel para uso profissional e industrial clique aqui.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras