Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora de papel partículas

Tipos de fragmentadora de papel partículas profissional

Identificar qual fragmentadora de papel partículas é a ideal para realizar a trituração ou destruição dos documentos da maneira que você deseja é uma tarefa relativamente simples.

No entanto, é preciso ter objetivos claros e entender as capacidades e funcionamento da fragmentadora.

Descubra quais são os modelos de fragmentadora de papel partículas e o porquê esse modelo possui um alto nível de segurança.

Como funciona uma fragmentadora de papel partículas?

A fragmentadora de papel é um equipamento que possui funcionamento semelhante aos demais equipamentos, como trituradores ou picotadora de papel, por exemplo.

Há algumas diferenças que categorizam essas máquinas em 3 categorias de uso, no entanto, o seu funcionamento básico é fragmentar, triturar ou destruir papéis.

A fragmentadora de papel partículas é um dispositivo que possui capacidade de fragmentação para vários materiais.

É isso mesmo, a fragmentadora de papel partículas não fragmenta apenas papéis.

Esse equipamento é capaz de fragmentar outros tipos de materiais como: CD’s e DVD’s, cartões de crédito, embalagens, ainda há a possibilidade de triturar materiais mais densos e resistentes.

A fragmentadora de papel partículas recebe essa nomenclatura para identificar o tipo de corte e o nível de segurança da máquina.

Há fragmentadoras que seu tipo de corte são tiras de comprimentos diferentes e a fragmentadora de partículas são resíduos de tamanhos diferentes como confetes de festa no formato de círculo.

Os tipos de cortes estão relacionados ao padrão internacional DNI que define o nível de segurança do equipamento. Possuindo 7 níveis — do P-1 ao P-7.

Modelos de fragmentadora de papel partículas

No mercado há diversos modelos de fragmentadoras de papel partículas.

Selecionamos os 2 melhores modelos de fragmentadora de papel corte em partículas da Casa das Fragmentadoras para apresentar suas funcionalidades e capacidade de fragmentação.

1. Fragmentadora de papel KOBRA 310 TS C4

A fragmentadora de papel KOBRA 310 TS C4 é indicada para uso profissional, seu tipo de corte são partículas de 3,9x40mm, com capacidade de processar entre 29 a 31 folhas A4.

Seu nível de segurança é P-4, semelhante ao do modelo KOBRA 300 2 C4.

  • Pentes raspadores metálicos.
  • Regime de funcionamento contínuo.
  • Capacidade de fragmentar: papel, CD’s e DVD’s, e cartões de créditos.

2. Fragmentadora de papel KOBRA 300 2 C4

O modelo KOBRA 300 2 C4 é uma fragmentadora para uso profissional, tem capacidade de fragmentar de 25 a 28 folhas A4 com uma velocidade de 4,2m por minuto.

  • É uma fragmentadora de papel corte em partículas de 3,9x40mm.
  • O nível de segurança é P-4.
  • Abertura de inserção de 310 mm.
  • Cesto com capacidade de 135L.
  • Seu regime de funcionamento é contínuo.

Os tipos de materiais que o KOBRA 300 2 C4 pode fragmentar são: papéis contendo clipes e grampos; CD’s e DVD’s; e cartões de crédito.

A fragmentadora de papel partículas para uso profissional é um equipamento potente e de alta tecnologia que proporciona para o usuário segurança e conforto para realizar a inserção dos materiais para a trituração.

Contém vários dispositivos e sensores para auxiliar o operador.

Conheça outros modelos de fragmentadora de papel partículas e aumente o nível de segurança das suas informações.

6 motivos para escolher uma fragmentadora de papel partículas

Como mencionamos nos tópicos anteriores, o tipo de corte define o nível de segurança que uma fragmentadora de papel oferece ao usuário.

Uma fragmentadora de papel partículas em sua grande maioria possui nível de segurança P-7.

Listamos 6 motivos para você investir em uma fragmentadora de papel partículas.

1. Possibilidade de triturar outros materiais além do papel.

2. Funcionamento contínuo.

3. Engrenagens metálicas.

4. Aumento da produtividade de quem opera a máquina.

5. Proporciona segurança e integridade física do usuário.

6. Pode ser utilizado como um mecanismo de segurança na empresa.

Fragmentadora de papel partículas – profissional x uso doméstico

Essa dúvida é muito comum para quem deseja investir em uma fragmentadora de papel corte em partículas.

Há alguns modelos de fragmentadoras no mercado que atendem diversos segmentos no mercado, algumas para uso doméstico — para realizar tarefas mais leves — e outras para uso profissional e industrial — que atendem as demandas de tarefas mais robustas.

Uma fragmentadora de papel partículas de uso doméstico é indicada para realizar atividades relacionadas apenas a trituração de papéis.

A fragmentadora de papel doméstica tem algumas desvantagens em relação a fragmentadora de papel partículas profissional que são:

  • Pentes raspadores de plástico — causa danificação no equipamento quando os papéis que serão triturados contém clipes ou grampos.
  • Funcionamento não contínuo — a fragmentadora realiza paradas automáticas.
  • Superaquecimento do motor —ficar um longo período de tempo triturando papel causa aquecimento na máquina.
  • Tritura apenas papéis.

Se você está à procura de uma máquina que possibilita a fragmentação de cartões de crédito ou qualquer outro material mais espesso que o papel A4 sua melhor opção será uma fragmentadora de papel partículas profissional.

Conheça os modelos de fragmentadoras de papel partículas da Casa das Fragmentadoras.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras