Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentadora de papel industrial

Quanto custa uma fragmentadora de papel industrial?

Um dos maiores benefícios que uma fragmentadora de papel industrial proporciona é: segurança.

Pode parecer bobagem, mas você já pensou em como surgiu esse equipamento?

A fragmentadora de papel — ou triturador — foi inventada na década de 40 e a máquina era tão eficiente que assegurava que qualquer informação fosse triturada, sem a possibilidade de reconstrução da mensagem.

Imagine o quão valioso era um dispositivo como esse na época da Segunda Guerra Mundial para os militares, por exemplo?

Na época a fragmentadora não era comercializada para cidadãos comuns, apenas órgãos governamentais tinham acesso.

Com o tempo, empresas e pessoas passaram a investir em um triturador, a princípio para destruir documentos que possuíam os dados pessoais, para evitar o roubo de identidade, após o descarte.

Descubra quais são as funcionalidades que uma fragmentadora de papel industrial pode oferecer.

Fragmentadora de papel industrial e seus benefícios

Atualmente há diversos modelos de fragmentadoras, normalmente, classificadas em 3 grupos.

Uma delas é a fragmentadora de papel para uso industrial.

As fragmentadoras industriais expandem as possibilidades de uso, abrangendo vários segmentos de mercado e sendo utilizada até na destruição de dispositivos eletroeletrônicos.

Apesar do nome, a fragmentadora de papel industrial é capaz de triturar outros materiais como: vidro, madeira, papelão, embalagens plásticas e papel.

Os benefícios que um equipamento desse porte oferece para o seu negócio está relacionado às capacidades de fragmentação, agilidade no desempenho das atividades, segurança e proteção do operador.

Como mencionamos, a segurança é — talvez — o maior benefício de todos ao investir em uma fragmentadora de papel.

Além disso, é possível encontrar máquinas industriais que auxiliam no processamento de materiais destinados à reciclagem, como a fragmentadora de papel industrial H. Schwelling para garrafas pet.

Já imaginou contribuir com a sustentabilidade do meio ambiente e gerar renda com esse tipo de atividade?

Conheça os melhores modelos comercializados pela Casa das Fragmentadoras.

Indicações de uso para fragmentadora de papel industrial

Uma fragmentadora de papel industrial é recomendada para setores como indústrias farmacêuticas, de medicamentos ou até mesmo de cosméticos. No entanto, não limita-se a esses segmentos.

Mas você deve estar se perguntando: “O que é feito com uma fragmentadora de papel em uma indústria farmacêutica?”.

Por isso, listamos 5 materiais que uma indústria de medicamentos e farmacêuticas podem processar em um triturador desse porte.

1. Blisters com ou sem comprimidos, placebos.

2. Cartuchos de medicamentos.

3. Tubos de pomadas em plástico ou alumínio.

4. Tubos plásticos de colírio, tubos plásticos de medicamentos líquidos.

5. Seringas plásticas de injeção.

O segmento da saúde é um dos mais beneficiados com o uso das fragmentadoras, devido a alta capacidade de fragmentação e destruição dos resíduos e lixos hospitalares.

Há empresas que oferecem planos de locação de fragmentadora de papel, com gerenciamento de descarte dos resíduos.

.Conheça os planos personalizados de aluguel de fragmentadora industrial para a sua empresa.

Como escolher uma fragmentadora de papel industrial?

Provavelmente essa é uma das etapas que mais causam dúvidas em quem pretende comprar uma fragmentadora de papel industrial.

Assim como qualquer investimento em um equipamento, devemos seguir alguns passos que nos direcionam com assertividade para a escolha ideal.

Fazendo pesquisas, entendendo o ciclo de funcionamento, para que serve e, principalmente, se cabe no planejamento financeiro da empresa.

Os principais pontos que devem dedicar mais atenção estão focados nas especificações técnicas que uma boa fragmentadora de papel profissional possui.

O ponto importantíssimo para algumas pessoas é o preço, para outras nem tanto, então, uma dica valiosa é: preço é importante, mas não foque somente nisso.

Escolha fragmentadoras que ofereçam o melhor custo benefício, entregando qualidade e alta performance no desenvolvimento da atividade.

  • Opte por fragmentadoras que têm engrenagens e pentes raspadores de material metálico.
  • Máquinas profissionais e industriais são as melhores opções do mercado para processar grandes quantidades de papéis com um regime de funcionamento intenso.
  • Escolha equipamentos que tenham funcionamento contínuo, sem paradas para resfriamento.
  • Análise a capacidade de fragmentação para identificar se o tipo de material que você deseja triturar é suportado pelo equipamento.
  • Fazer parceria com empresas que oferecem diversos serviços e planos de manutenção, o suporte de uma assistência técnica para fragmentadoras de papéis industriais faz toda a diferença.

A Casa das Fragmentadoras é o parceiro ideal para o seu negócio, com planos de aluguel de fragmentadoras e serviços de manutenção, você tem acesso a várias opções de maquinários.

Fragmentadora de papel industrial preço

Como mencionamos, o preço pode ser o fator crucial na decisão de compra de um equipamento, principalmente quando estamos falando sobre fragmentadora de papel industrial, que é uma máquina de grande porte e que oferece diversas funcionalidades.

Poderíamos definir algumas faixas de preço, mas normalmente é muito relativo, depende de suas especificações, funcionalidades e tecnologias. No mercado há uma infinidade de modelos.

Se você tem interesse em uma fragmentadora de papel industrial e deseja saber a média de preço, que tal solicitar um orçamento?

Informando suas necessidades e para qual finalidade você a deseja?

A Casa das Fragmentadoras pode ajudar você.

Sem compromisso, rápido e fácil.

Solicite o seu orçamento agora clicando aqui.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras