Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Fragmentador de papel

Conheça os benefícios de um fragmentador de papel

Descubra como um fragmentador de papel pode beneficiar o seu empreendimento, suas funcionalidades e alguns passos importantes para escolher o modelo ideal que atenderá às suas necessidades.

Nesse artigo você compreenderá a importância que um fragmentador tem para o seu negócio e como esse equipamento pode aumentar o nível de segurança das suas informações.

O que é um fragmentador de papel?

Um fragmentador de papel é um dispositivo utilizado para fazer a trituração de documentos sigilosos ou de conteúdos sensíveis, deixando-os em pedaços ilegíveis.

Esse equipamento conta com componentes metálicos ou plásticos e um motor elétrico, todas as funcionalidades são feitas através de um cabeçote — no caso dos fragmentadores de papel para uso doméstico.

Uma breve história sobre a fragmentadora de papel

A primeira fragmentadora de papel foi criada pelo inventor Abbot Augustus Low — ou Abade Augustus Low —, em Nova York. Sua invenção, “o receptáculo de resíduos de papel”, foi patenteada em 31 de agosto de 1909. Mas o design da primeira fragmentadora de papel nunca foi fabricado.

No entanto, em 1935 Adolf Ehinger fez o primeiro triturador de papel na Alemanha.

Na época,as trituradoras eram utilizadas principalmente pelos órgãos governamentais, somente no final dos anos 80 que consumidores e empresas passaram a adquirir esse equipamento com o objetivo de evitar o roubo de identidade.

Perceba como o dispositivo era utilizado como um mecanismo de segurança, principalmente, por cidadãos comuns.

O descarte de documentos pessoais ou que contenham dados de terceiros deve ser feito de maneira consciente para evitar esse tipo de problema.

Como identificar qual fragmentador de papel é o ideal para a sua empresa?

Antes de investir em qualquer tipo de equipamento é essencial compreender como funciona, o seu desempenho, quais são suas características e especificações.

Ao entender quais são suas demandas e identificar exatamente qual fragmentador de papel atenderá suas necessidades, isso evitará frustrações posteriores.

Por exemplo, há máquinas de picotar papel que é necessário aguardar entre 20 a 30 minutos após um certo período de utilização para que o cabeçote esfrie.

Para o desempenho da sua equipe isso pode ser um problema, para outros nem tanto, por isso a importância de fazer uma pesquisa de mercado antes de realizar o investimento.

Para saber qual modelo de fragmentadora de papel é ideal para o seu negócio, você precisa se atentar ao seguinte questionamento: “Para que tipo de atividade utilizarei um fragmentador?”.

Vamos dividir as fragmentadoras em três categorias — o que normalmente você encontrará no mercado.

As categorias de fragmentadores são: uso doméstico, profissional e industrial.

Conheça a Casa das Fragmentadoras e sua linha de trituradores para uso profissional.

Com isso em mente é necessário identificar para qual atividade o fragmentador de papel será destinado — e não, o fragmentador não é utilizado apenas para triturar papel.

Há grandes empreendimentos que trabalham com máquinas de fragmentadoras para garrafas pet ou modeladoras de papelão.

Você pode utilizar um fragmentador para grandes quantidades de papéis e para isso é importante escolher um equipamento que possua funcionamento contínuo e os componentes, como os pentes raspadores, de material metálico.

Há máquinas de grande porte que são destinadas para uso industrial, utilizadas para fragmentar diversos tipos de materiais que uma fragmentadora para uso doméstico não possui capacidade suficiente.

Então, recapitulando, para saber qual fragmentador é o ideal para sua empresa você deve:

  • Analisar as especificações técnicas e conferir se adequa-se a finalidade para qual deseja.
  • Opte por um fragmentador que funcione sem interrupções.
  • Escolha de preferência equipamentos que possuam componentes metálicos.
  • Entenda o nível de necessidade da sua empresa, se vale a pena investir e comprar uma máquina ou se um plano de aluguel de picotadora de papel faria mais sentido para o cenário atual da sua empresa.
  • Escolha um bom fornecedor, que ofereça assistência técnica e serviços de manutenção.

Escolher um fragmentador é uma tarefa fácil, no entanto, é preciso se atentar a esses aspectos principais para não se frustrar com a escolha inadequada para a tarefa que deseja realizar e perceber que o equipamento não atende suas expectativas.

Conheça as principais funcionalidades de uma fragmentador de papel

Um fragmentador de papel pode ser utilizado para diversas finalidades, como mencionado, há vários tipos de máquinas de diferentes tamanhos e especificidades.

Para descobrir quais são as funcionalidades de um fragmentador é preciso identificar para quê o seu uso seria direcionado.

A sua função básica é triturar papel.

Mas um fragmentador de porte industrial e profissional pode realizar as seguintes tarefas:

  • Triturar papéis.
  • Fragmentar, triturar, destruir ou picotar, papelão, embalagens, embalagens plásticas, garrafas pet, CD’s, DVD’s, cartões de crédito e materiais gráficos.
  • Há, até mesmo, um desfragmentador para dispositivos eletrônicos como HD’s.
Conheça o serviço de destruição de HD oferecido pela Casa das Fragmentadoras.

Como o fragmentador de papel pode beneficiar o seu negócio?

Um fragmentador pode ser utilizado como um mecanismo de segurança, mantendo todas as informações, dados pessoais e conteúdo que serão descartados sem a possibilidade de reconstrução ou reutilização.

Além disso, é possível otimizar o tempo destinado para realizar a destruição dos documentos, fazendo-o de maneira mais ágil e segura.

O descarte de qualquer documento que possua dados de terceiros precisam ser feitos de maneira consciente e segura para não acarretar problemas posteriores e o não enquadramento na Lei LGPD.

Evitando dessa forma o vazamento de dados e a integridade das pessoas mencionadas em qualquer documento.

Conheça a linha de modelos de fragmentadora para uso profissional de alta tecnologia oferecido pela Casa das Fragmentadoras.

Para saber mais, clique aqui.

Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras