Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Desfragmentadora de papel

O que fazer com uma desfragmentadora de papel?

Você sabia que uma desfragmentadora de papel pode ser utilizada para destruir outros tipos de materiais e resíduos além do papel?

Outro ponto importante é que o termo desfragmentadora é pouco usual e de certa maneira incorreto.

O termo mais utilizado — e correto — é fragmentadora para referir-se a máquinas e equipamentos que trituraram, picotam ou fragmentam papéis.

Em geral, a palavra desfragmentador — termo também utilizado para se referir a fragmentadoras — é um programa específico para computadores que auxilia no desempenho da máquina, otimizando os discos rígidos.

E nesse caso aqui estamos nos referindo a um equipamento que tritura papel, plásticos, embalagens e demais materiais similares.

É possível destruir eletrônicos em uma desfragmentadora de papel?

A desfragmentadora de papel é um equipamento que possui capacidades diferentes de fragmentação.

Existem máquinas potentes e de alta tecnologia que auxiliam na destruição de dispositivos eletrônicos, como HDs e placas eletrônicas, por exemplo.

E por que utilizar uma fragmentadora de papel para fazer esse serviço?

A formatação dos computadores não seria suficiente?

Os métodos de formatação ou desmagnetização não são suficientes para eliminar todas as informações contidas nestes dispositivos que são componentes importantes de computadores, notebooks, servidores e outros equipamentos.

A formatação pode ser ineficiente e dar brechas para que pessoas acessem dados importantes que não foram totalmente eliminados.

Destruir dispositivos eletrônicos com uma desfragmentadora de papel garante totalmente a extinção dos conteúdos sigilosos e proporciona às empresas segurança.

Além disso, com a capacidade de processamento de uma máquina desse porte é possível destruir outros materiais mais rígidos mediante amostra como:

  • Vidro.
  • Madeiras.
  • Alumínio.
  • Chapas de aço.
  • Garrafas pet.

Conheça o serviço de destruição de HD da Casa das Fragmentadoras.

Qual a melhor maneira de manusear uma desfragmentadora de papel?

Realizar serviços com máquinas que possuem componentes afiados de triturar materiais requer alguns cuidados, tanto para resguardar a integridade física do operador quanto para manter o pleno funcionamento do equipamento.

Existem maneiras diferentes de manusear uma desfragmentadora de papel, no entanto, depende do modelo e suas especificações.

Uma desfragmentadora de papel para uso doméstico possui especificações simples, basta ligar o equipamento, inserir o papel para triturar e após isso o equipamento encerra a operação.

Outros modelos de desfragmentadora de papel para uso profissional e industrial têm sistemas modernos e sensores para assegurar a realização eficaz das atividades.

Seja para indústrias farmacêuticas ou escritórios empresariais, a desfragmentadora é um equipamento de fácil manuseio.

Um ponto importante sobre o manuseio correto é evitar utilizar materiais inadequados, ou seja, aqueles que a máquina não tem capacidade para fragmentar, além de respeitar os limites da quantidade de folhas.

Dessa maneira você evita superaquecimento e paradas inesperadas.

A Casa das Fragmentadoras oferece modelos de alta qualidade que desempenham atividades sem paradas automáticas para resfriamento.

Confira a linha de fragmentadoras industriais para o seu negócio.

Desfragmentadora de papel e a segurança de documentos sigilosos

Com o crescente número de informações que circulam diariamente na internet, foi criada uma Lei que sanciona todos os cuidados devidos por empresas que lidam com dados pessoais sob a penalidade de sanções jurídicas e multas, a Lei Geral de Proteção de Dados — LGPD.

Você deve estar se perguntando o que tudo isso tem a ver com um artigo que fala sobre desfragmentadora de papel, não é?

E o ponto é: um triturador de papel pode ser utilizado como um mecanismo extra de segurança na sua empresa.

Como assim um mecanismo de segurança?

Para você realizar suas pesquisas, fazer compras online e navegar livremente pela internet há alguns mecanismos que são utilizados para garantir sua segurança, como: a navegação consciente do usuário, softwares que promovem a proteção contra vírus e sistemas robustos das empresas contra fraudes e roubo de dados.

A desfragmentadora de papel seria mais um mecanismo como esse para você poder fazer o descarte consciente de todos os documentos que deseja.

Descartar contratos de prestação de serviços ou negociações importantes, livros fiscais, registros e demais informações que uma empresa lida internamente sem qualquer cuidado pode configurar enquadramento na LGPD, além de correr o risco de terceiros fazerem o uso indevido desses dados.

A desfragmentadora tritura todo o material deixando-o ilegível e impossibilitando a sua reconstrução, não é atoa que órgãos governamentais e grandes empreendimentos fazem uso desse equipamento.

Mantenha a segurança da sua empresa.

Conheça os modelos de desfragmentadora de papel para escritórios.

Tipos de manutenção em uma desfragmentadora de papel

A desfragmentadora de papel pode necessitar de assistência técnica para realizar manutenção por diversos motivos.

Os mais comuns são operar a máquina de maneira inadequada, como tentar triturar várias folhas além da capacidade suportada pelo equipamento, não retirar os clipes e grampos dos papéis.

Deixar a desfragmentadora de papel inoperante também pode ser motivo para danificá-la a longo prazo.

Manutenção preditiva para fragmentadoras

Realizando esse tipo de manutenção com frequência no seu equipamento é possível prever possíveis falhas, evitando-as com a incidência de ações corretivas.

Como lubrificar as engrenagens e limpeza no motor.

A desfragmentadora industrial e demais equipamentos mais robustos necessitam de manutenção preditiva para prevenir contra danificações e perda da máquina.

Há dois tipos de manutenção que ocorrem com mais frequência em fragmentadores de pequeno porte.

1. Troca das engrenagens

Esse tipo de manutenção acontece quando o usuário força o equipamento a triturar materiais em grande quantidade ou quando é triturado folhas com grampos.

Por que isso ocorre?

Porque os modelos de fragmentadoras do mercado normalmente são todas iguais, possuem componentes e engrenagens de plástico ou até mesmo misto.

Dessa maneira forçando o equipamento a fazer a trituração inadequada a engrenagem corrói, impossibilitando que a desfragmentadora de papel volte a realizar suas atividades.

2. Troca de motor

A troca do motor ocorre quando a potência do motor está reduzida, devido ao uso inadequado, longo período de processamento, há diversas variáveis que causam esse tipo de manutenção.

A desfragmentadora de papel da Casa das Fragmentadoras possui diversas vantagens, principalmente em relação ao meio ambiente, configurando maior segurança para o usuário.

Além da qualidade e durabilidade, são silenciosas e proporcionam ritmo regular de operação para desenvolver as atividades.

Precisando de assistência técnica?

Conheça os planos de manutenção da Casa das Fragmentadoras.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras