Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Desfragmentadora de papel industrial

Conheça o ciclo de funcionamento de uma desfragmentadora de papel industrial

Apesar de haver diversos modelos de fragmentadoras no mercado, conhecer o ciclo de funcionamento básico de uma desfragmentadora industrial pode ser fundamental no momento de decisão de escolha.

Outro ponto é sobre a nomenclatura utilizada, desfragmentadora de papel. Não é comum usarmos esse termo, mas há quem use e tudo bem.

Você pode encontrar também o termo desfragmentador de papel. Nesse caso, ressaltamos que é menos usual ainda, o desfragmentador é conhecido como um software capaz de otimizar os discos rígidos de um computador.

E qual seria o termo correto, então?

Essas máquinas são conhecidas no mercado como: fragmentadora ou triturador de papel.

Vamos abordar alguns pontos específicos sobre o funcionamento de uma desfragmentadora de papel industrial e como é fundamental essa máquina para a sua empresa.

O que é uma desfragmentadora de papel industrial?

É normal questionar sobre o que não conhecemos, como “o que é?”, “para que serve?” e “como funciona?”.

É exatamente aqui que você encontrará essas respostas.

Uma desfragmentadora de papel é um dispositivo que foi criado para triturar papel, deixando-o em vários pedaços de tamanhos diferentes.

Mas apesar de ser criada especificamente para triturar papéis, as máquinas têm capacidades de fragmentação diferentes, podendo triturar até mesmo chapas de aço.

Utilizar esses equipamentos em escritórios, lojas, indústrias e demais segmentos, agilizam as atividades e proporcionam segurança para a empresa que faz o descarte de documentos, por exemplo.

Falando em segurança, há dois tipos de cortes padrão que uma fragmentadora de papel realiza, em tiras ou em partículas. Ainda assim, os tipos de cortes são de diferentes tamanhos e sugerem uma classificação de segurança para a máquina.

Descubra como um fragmentador pode se tornar um mecanismo de segurança extra para sua empresa clicando aqui.

A desfragmentadora é classificada em níveis de segurança, do P-1 ao P-7. E o que isso significa?

O nível de segurança que uma desfragmentadora de papel pode oferecer, ou seja, o quão ilegível ficam os resíduos de papéis após a trituração.

Uma máquina industrial contém cilindros de corte que giram em sentido convergente, empurrando e cortando os materiais inseridos no equipamento.

Uma desfragmentadora de papel industrial possui componentes metálicos que garantem a fragmentação de materiais mais resistentes sem danificar o aparelho.

Para assegurar produtividade e eficiência, a Casa das Fragmentadoras conta com equipamentos de alta tecnologia para atender as indústrias, como as indústrias farmacêuticas, de medicamentos e cosméticos.

Uma desfragmentadora de papel industrial possui ciclo de funcionamento contínuo, dessa maneira é desnecessário interromper as operações para resfriar o motor.

É possível operar sem redução de desempenho do equipamento de até 12 horas mantendo a mesma velocidade de corte, sem diminuir o processo de trituração.

No entanto, essa informação varia entre os tipos de fragmentadoras.

Conheça a Casa das Fragmentadoras.

É seguro usar uma desfragmentadora de papel industrial?

É comum surgir dúvidas a respeito do quão seguro é utilizar uma desfragmentadora industrial, seja de pequeno ou grande porte.

É importante ressaltar que esse questionamento pode se tornar ambíguo, seja seguro para realizar a trituração de materiais, se realmente é eficiente ou se é seguro em relação ao operador que manuseia o equipamento.

Em termos de segurança da fragmentação de papéis como documentos importantes, seja extratos financeiros, contratos, registros fiscais ou demais informações similares, a desfragmentadora de papel é eficaz. Deixando todo o conteúdo ilegível.

Quanto à segurança física dos operadores, a desfragmentadora de papel industrial possui sistemas e sensores de proteção que asseguram a integridade do usuário.

Seja na retirada do cesto, na limpeza dos cilindros ou na inserção dos materiais.

Dessa maneira sua empresa realiza as atividades com segurança e tranquilidade.

O que fazer com os resíduos da desfragmentadora de papel industrial?

As ações relacionadas à sustentabilidade ambiental é um tema complexo para boa parte dos empreendimentos, seja porque não há maneira adequada e controle de seleção seletiva ou seja porque a empresa ainda não possui recursos suficientes para destinar a essa atividade.

Como sabemos, a desfragmentadora de papel industrial é capaz de triturar vários tipos de materiais, como o papel, embalagens plásticas, CDs, DVDs, disquetes, HDs, papelão, etc.

Mas é necessário fazermos uma separação desses resíduos para descartarmos de forma consciente.

Dessa maneira você e o seu negócio estarão contribuindo com a sustentabilidade do meio ambiente.

A reciclagem reduz a necessidade de extrair matéria prima para desenvolver novos produtos, por exemplo.

Há empresas que auxiliam no processo de destinação dos resíduos fragmentados e existem programas de doação de materiais para a reciclagem como o Recicloteca.

A importância da desfragmentadora de papel industrial para o seu negócio

Uma desfragmentadora de papel industrial pode ser relevante para o seu negócio por diversos motivos.

Reter as informações contidas em embalagens de remédio é uma proteção para as indústrias farmacêuticas e de medicamentos. Descartar blisters e tubos de ensaio após a trituração é uma segurança garantida por um equipamento como esse.

Se você deseja jogar fora o arquivo morto que acumula espaço em seu escritório há anos, mas não quer fazer de qualquer maneira, há fragmentadoras de papel para uso profissional que atende às suas necessidades.

Diversos segmentos do mercado podem fazer o uso desse equipamento, basta entender qual para qual finalidade e escolher a máquina ideal para sua empresa.

Uma desfragmentadora de papel industrial vai além da trituração, esse equipamento oferece segurança para o seu negócio.

Conheça a linha de máquinas industriais da Casa das Fragmentadoras.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras