Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Desfragmentadora de papéis

6 passos para escolher uma desfragmentadora de papéis

Com tanta tecnologia e inovações ainda é possível fraudar sistemas e roubar identidades, no entanto, a maneira mais fácil de fazer isso é vasculhando o lixo.

Por isso o cuidado com o descarte de documentos oficiais — mesmo inválidos —, livros fiscais, dados de clientes e fornecedores é importante.

Uma desfragmentadora de papéis pode ser a salvação das suas noites tranquilas.

Entenda o que é uma desfragmentadora e como escolher a ideal para o tipo de atividade desejado — se você procura uma desfragmentadora para a sua empresa, fique tranquilo, aqui você encontrará uma lista com diversos equipamentos.

O que é uma desfragmentadora de papéis?

O termo desfragmentadora em geral é incomum, pois trata-se de um termo utilizado para um programa de computador que auxilia na otimização da máquina — desfragmentador de discos.

Fragmentadora é o termo correto para o equipamento que fragmenta — tritura, picota ou destrói — papéis.

É importante entender que há diversos termos que são utilizados para se referir a mesma máquina, no entanto, estamos validando o mais usual.

Agora que você sabe a diferença entre um termo e outro, vamos definir o que é e o que esse equipamento faz.

Uma desfragmentadora de papéis é um dispositivo mecânico — ou eletromecânico — que é usado para cortar papéis em diferentes tamanhos.

Há diversas organizações que fazem o uso desse equipamento, principalmente, órgãos governamentais, empresas e pessoas físicas, a fim de destruir documentos oficiais, particulares ou confidenciais para que o descarte seja seguro.

Evitando o uso indevido de informações ou conteúdos no material descartado, ou seja, a desfragmentadora de papéis é utilizada como um mecanismo de segurança.

Tipos de desfragmentadora de papéis

A primeira trituradora patenteada foi criada em 1909 por Abbot Augustus Low, no entanto, o dispositivo não chegou a ser fabricado, pois Augustus faleceu logo após a patente ser aprovada.

Em 1935, foi criada por Adolf Ehinger uma trituradora que supostamente era utilizada para destruir seus folhetos anti-nazistas com o objetivo de evitar as investigações das autoridades na época.

Não é à toa que boa parte dos fabricantes de fragmentadoras são alemães.

Depois desse breve histórico sobre o surgimento dos trituradores — que também são conhecidos como: fragmentadores, picotadores, máquina de picotar e, até mesmo, desfragmentador; vamos abordar os tipos de desfragmentadoras de papéis.

2 tipos de desfragmentadoras de papéis para uso doméstico

  • 1 – Desfragmentadora de Papel Twiin S40 SC
  • 2 – Desfragmentadora de Papel Twiin 20

Esses modelos são utilizados no desempenho de tarefas leves, em escritórios corporativos, em casa e até mesmo em outros ambientes que não exijam tanto da funcionalidade do equipamento — como em recepção de consultórios, academias, lojas, etc.

A desfragmentadora de papel Twiin S40, Twiin 20 e Roto S150 são de uso doméstico, portanto, seu funcionamento não é contínuo — é uma característica desses modelos — e, por isso, após o uso frequente o motor desligará automaticamente.

Outra característica destes equipamentos é que seus pentes raspadores — componentes responsáveis pela trituração — não são resistentes a clipes e grampos, sendo necessário retirá-los.

A diferença entre esses três modelos de desfragmentadora de papéis está relacionado à quantidade de folhas e ao tipo e tamanho de corte.

Desfragmentadora de Papel Twiin S40 SC – processa de 7 a 8 folhas de 70g/m² e tiras de 6mm.

Desfragmentadora de Papel Twiin 20 – processa de 3 a 5 folhas de 70g/m² e tiras de 6,8mm.

Conheça os trituradores de uso doméstico da Casa das Fragmentadoras.

3 tipos de desfragmentadoras de papéis para uso profissional e industrial:

1 – Desfragmentadora de papel Kostal KS – 11410

Esse modelo é de origem coreana — Coréia do Sul —, indicado para uso industrial.

É um equipamento moderno e potente que suporta processar até 80 folhas de 70g/m², seu tipo de corte é em partículas com tamanho de 5x40mm.

Pode ser utilizado em empreendimentos que possuem grande quantidade de materiais, proporcionando um funcionamento contínuo, além de possuir um cesto com capacidade de até 260 litros.

Todos os seus componentes são metálicos, proporcionando maior durabilidade ao equipamento e gerando menos problemas técnicos.

2 – Desfragmentadora de papel HSM FA 400.2

Essa fragmentadora de papel industrial é um modelo de origem alemã, possuindo todas as especificações e funcionalidades necessárias para atender os segmentos industriais e empresas de pequeno e grande porte.

É um equipamento que possui soluções tecnológicas avançadas para assegurar a integridade física do operador, seu processamento é de até 120 folhas de 70g/m² e seu tipo de corte são partículas de 5,8x50mm.

Seu funcionamento é contínuo, proporcionando alta produtividade e eficiência na execução dos trabalhos, todos os seus componentes são metálicos garantindo durabilidade de longo prazo e contém um cesto com capacidade de até 460 litros.

3 – Desfragmentadora de papel Kobra 245 TS

O único modelo dessa lista de desfragmentadora de papéis para uso profissional e industrial que é indicado para ser utilizado em escritórios é o Kobra 245 TS.

É uma máquina silenciosa que pode ser utilizada em qualquer ambiente de trabalho, principalmente, em escritórios de advocacia, consultórios, dentre outros; seu tipo de corte são partículas de 3,9x40mm.

Ressaltamos que os desfragmentadores de papéis não processam apenas papéis. Todos esses modelos — menos os de uso doméstico — são utilizados para processar:

  • Livros, registros, livros fiscais, etc.
  • Papéis adesivados.
  • Embalagens plásticas.
  • Embalagens de papelão.
  • CDs, DVDs, Cartões de crédito.
  • Materiais de indústrias farmacêuticas, de medicamentos e cosméticos.
Escolha o plano de locação de fragmentadora de papel industrial ideal para a sua empresa.

Como escolher uma desfragmentadora de papéis?

É importante ter consciência do porquê você está disposto a investir em uma desfragmentadora de papéis.

O hábito de jogar faturas, documentos com números de contas e tantos itens que possuem dados pessoais pode estar colocando em risco a sua segurança — ou sua identidade — por isso, ressaltamos a importância de possuir um equipamento como esse, seja em casa ou no trabalho.

Mas vimos, também, que é possível realizar outras atividades, existem desfragmentadoras de vários tipos e portes.

Bem, pensando em todas essas possibilidades é imprescindível que você saiba qual a sua necessidade e objetivo, se deseja adquirir uma máquina para uso pessoal ou empresarial.

Dito isso, fizemos um checklist com o passo a passo para você escolher a desfragmentadora de papel ideal:

1. Atente-se a capacidade de processamento.

2. Identifique os tipos de materiais que podem ser processados.

3. Avalie o tamanho do cesto (volume).

4. Opte por máquinas que possuem pentes raspadores metálicos ou todos os componentes metálicos.

5. Atente-se ao nível de segurança das máquinas — opte por aquelas que possuem paradas automáticas após abertura da porta.

6. Escolha um bom fornecedor — opte por empresas que prestam serviços de assistência técnica.

Com esses 6 passos você conseguirá identificar qual desfragmentadora de papel é ideal para realizar as suas atividades.

Leve em consideração o custo benefício, no entanto, analise a qualidade do serviço que os equipamentos desempenham, se puder faça uma avaliação antes — um teste drive.

Conheça as fragmentadoras profissionais da Casa das Fragmentadoras, clicando aqui.

Desfragmentadora de papéis em São Paulo e região

Na região de São Paulo você encontra diversas empresas que comercializam esses equipamentos.

A Casa das Fragmentadoras é especialista no fornecimento de equipamentos que integram o desenvolvimento de atividades como fragmentadoras de papel industrial e máquinas para reciclagem.

Somos parceiro ativo dos clientes, oferecendo planos de locação de fragmentadora de papel e assistência técnica em todo o território nacional, se você está à procura de um equipamento com soluções de alta tecnologia, nós oferecemos o melhor custo benefício do mercado.

O melhor para o seu negócio você encontra aqui. Conheça a Casa das Fragmentadoras.

Fale com nosso suporte, vamos ajudar você a encontrar a solução ideal para o seu negócio.

Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras