Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Desfragmentador

Descubra como um desfragmentador pode ser útil para a sua empresa

Com a grande quantidade de dados e informações que as empresas gerenciam, no momento de se desfazer desses conteúdos que — muitas vezes — são sensíveis para o funcionamento do negócio, um desfragmentador seria uma ferramenta excelente.

O desfragmentador pode assegurar para você algumas facilidades e, principalmente, segurança.

Descubra qual é a finalidade de um desfragmentador e como ele pode ser útil para a sua empresa.

O que é um desfragmentador?

Um desfragmentador é um equipamento eletromecânico que possui componentes metálicos ou de plásticos, utilizado para destruir documentos ou materiais mais resistentes.

É importante ressaltar que o termo desfragmentador é incorreto, no entanto, é utilizado para se referir a fragmentadora, trituradora, picotadora ou demais nomenclaturas relacionadas a máquinas de fragmentação de papéis.

Apesar de todas essas nomenclaturas direcionarem o termo desfragmentador ou desfragmentadora para materiais como o papel, — como se destruísse apenas papéis—, saiba que é plenamente possível realizar diversas atividades com esses equipamentos.

Nesse post você descobrirá sobre as funcionalidades de um desfragmentador.

O que pode ser feito com um desfragmentador?

O desfragmentador pode ser utilizado em vários segmentos empresariais.

Sua finalidade é desfragmentar — ou destruir — conteúdos sensíveis, como informações contidas em embalagens de remédios ou até mesmo os comprimidos vencidos, por exemplo.

O desfragmentador pode ser usado para realizar tarefas mais pesadas ou aquelas apenas relacionadas a fragmentação de papéis.

Esse equipamento é conhecido, também, como fragmentador, triturador, picotador ou qualquer outro maquinário destinado para a destruição de materiais, sejam eles mais leves ou pesados.

O que diferencia os tipos de desfragmentadores são a capacidade e quantidade de materiais processados por passada, tipos de materiais que podem ser introduzidos nesses equipamentos, seus componentes internos, seu funcionamento, dentre outras especificidades.

É importante saber quais materiais o desfragmentador suporta para que não sejam causados danos ou problemas técnicos.

Conheça a Casa das Fragmentadoras.

Tipos de materiais que podem ser destruídos em um desfragmentador

Com a constante inovação no mercado é possível encontrar soluções de alta tecnologia que proporcionem desfragmentador para diversas finalidades.

Visto que isso é uma ótima notícia para empreendimentos que possuem grande quantidade de materiais, há empresas focadas e especializadas no fornecimento de fragmentadoras profissionais e industriais.

Porque promovem um alto nível de desempenho e efetividade na execução dos trabalhos.

Como mencionado acima, o desfragmentador atende a demanda de diversos segmentos no mercado, seja corporativo ou governamental. Em alguns casos, até mesmo, o setor doméstico.

No entanto, vamos abordar — preferencialmente — a nível de pequenas e grandes organizações.

Os materiais mais comuns processados em um desfragmentador são:

  • Papéis de diversas gramaturas.
  • Papéis adesivados.
  • Cartões de crédito, chips de cartões.
  • Livros de registro e fiscais.
  • Discos e dispositivos eletrônicos — HD ‘s.
  • Embalagens de papelão.
  • Embalagens plásticas.

Um desfragmentador de uso industrial pode ser utilizado em indústria farmacêutica, de medicamentos e cosméticos para processar os seguintes materiais:

  • Cartuchos de medicamentos.
  • Bulas de remédios.
  • Blisters com ou sem comprimidos, placebos.
  • Seringas plásticas de injeção.
  • Tubos de pomadas em plástico ou alumínio.
  • Tubos plásticos de colírio, tubos plásticos de medicamentos líquidos.
  • Etiquetas adesivas.
  • Papel laminado e papel aluminizado.
  • Folhas de alumínio.

Encontre o desfragmentador ideal para o seu negócio.

A destruição de materiais em um desfragmentador é segura?

A resposta para esse questionamento é: sim!

Todo o conteúdo processado no desfragmentador ocorre de maneira segura, resguardando o sigilo das informações e mantendo a integridade do empreendimento que opta por fazer o descarte consciente desses resíduos.

Os equipamentos — desfragmentador, fragmentadora, picotador, triturador — produzem, após o processamento, resíduos em diferentes tamanhos e formatos — tipos de corte — , tornando impossível a reconstrução dos materiais.

Proporcionando tranquilidade e segurança para a empresa.

Você encontra na Casa das Fragmentadoras uma ampla seleção de desfragmentadores que são capazes de atender altas demandas e projetos específicos.

Para saber mais sobre os planos de locação ou aquisição de máquinas, fale com o nosso suporte.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras