Casa das Fragmentadoras – Fragmentadora de Papel menu
keyboard_arrow_right keyboard_arrow_right

Aluguel de picotadora de papel

Descubra como o aluguel de picotadora de papel pode beneficiar o seu negócio

O aluguel de picotadora de papel pode beneficiar a sua empresa em diversos pontos bem específicos, o primeiro deles é sobre a redução de custos.

A terceirização e o aluguel de equipamentos de empresas especializadas em trituração e descarte consciente de materiais e resíduos perigosos proporciona para a empresa segurança e qualidade do serviço prestado.

Confira a seguir mais sobre o aluguel de picotadora de papel e conheça os modelos ideais para o seu negócio.

O aluguel de picotadora de papel vale a pena?

Vamos considerar algumas variáveis para embasar a construção desse tópico e mostrar para você de acordo com o cenário atual da sua empresa o que vale a pena ou não.

O aluguel de picotadora de papel é uma facilidade para a aquisição de um equipamento que — muitas vezes — requer um investimento alto.

No entanto, há empresas que oferecem essa modalidade de contratação ou serviço, com baixo custo e uma entrega do serviço de alto nível.

Grandes empreendimentos e órgãos governamentais utilizam picotadoras de papel, como o Governo Federal, indústrias farmacêuticas e hospitalares, outros segmentos empresariais e pessoas físicas.

Vale ressaltar que a picotadora de papel também é conhecida como: fragmentadora de papel, máquina de picotar papel, triturador de papel e, até mesmo, desfragmentadora de papel — embora, neste último caso, seja raro o uso dessa nomenclatura.

Para entender se o aluguel de picotadora de papel é viável para a sua empresa, é necessário analisar suas necessidades, o planejamento financeiro, a quantidade de materiais: os tipos e a recorrência.

Há planos de locação de fragmentadoras que podem ser personalizados para atender a sua demanda.

Além disso, com a trituração de materiais como: papel, plástico, embalagens, papelão, etc., é possível gerar renda com a reciclagem.

Listamos alguns modelos de picotadora de papel, confira a seguir.

4 Modelos ideais de picotadora de papel para a sua empresa

Conheça os 4 tipos de picotadora de papel para uso profissional e industrial, que selecionamos para você conferir suas funcionalidades.

Todos esses equipamentos possibilitam um alto nível de segurança e agilidade na trituração de papéis.

1 – Picotadora de papel H. Schwelling FA 500

O modelo H. Schwelling FA 500 é uma picotadora de papel — fragmentadora de papel — potente e moderna, que possibilita uma produção diária de até 4 toneladas de papéis.

É um equipamento que possui diversas finalidades, seja a fragmentação de papéis, papéis adesivos, embalagens, livros fiscais, materiais mais rígidos — livros de capa dura, por exemplo.

A picotadora de papel tem capacidade de triturar até 500 folhas — 70g/m² — por vez e o tipo de corte são partículas de 7,5×40 mm.

É indicada, principalmente, para empresas que possuem grandes quantidades de materiais e documentos.

2 – Picotadora de papel Kostal KS 1285

O modelo Kostal KS 1285 é conhecido como a picotadora mais silenciosa do mercado.

É uma picotadora de papel moderna, que assegura ao operador um alto nível de segurança, por exemplo, em caso de porta aberta ocorre parada automática do equipamento.

Sua capacidade de trituração é considerável para empresas que possuem quantidades médias de materiais para realizar a destruição de documentos importantes e sigilosos.

Seu funcionamento é contínuo, 24 horas por dia, elevando a produtividade dos operadores.

3 – Picotadora de papel IDEAL 4107

O modelo IDEAL 4107 é uma picotadora de origem alemã, possuindo nível de segurança P2.

Sua finalidade é semelhante ao modelo H. Schwelling FA 500, as diferenças estão relacionadas à capacidade de trituração, 90 a 110 folhas de 70g/m² por vez, a produção diária que fica em torno de 1,5 toneladas de papéis e ao tipo de corte que são tiras de 6 mm.

A picotadora IDEAL 4107 é utilizada para triturar papéis, papéis adesivados, cartões, papelão, blisters, embalagens e embalagens plásticas.

4 – Picotadora de papel Primo 2700

O modelo Primo 2700 é um fabricado, também, na Alemanha.

Suas vantagens estão relacionadas ao alto nível de segurança para o operador, a quantidade considerável de materiais que podem ser destruídos, atingindo uma produção diária de até 500kg de papéis A4 de 75g/m².

Resguardando, principalmente, o sigilo sobre as informações contidas nos documentos.

Além disso, seu uso é contínuo, ou seja, não corre o risco do motor superaquecer e ter paradas automáticas.

O modelo Primo 2700 fragmenta diversos materiais como: papéis com grampos 26/6 e clipes 2/0, CDs/DVDs e outros.

Conheça os planos de aluguel de picotadora de papel da Casa das

Fragmentadoras.

O que é preciso saber antes de alugar uma picotadora de papel?

Alugar uma picotadora de papel que atenda as necessidades da sua empresa — normalmente — é uma tarefa fácil.

Mas você precisa estar atento a algumas funcionalidades que são essenciais para desenvolver a tarefa que você deseja.

Imagine a seguinte situação: você possui uma grande quantidade de documentos fiscais que — por algum motivo — não são mais essenciais para o seu negócio.

De acordo com a Lei que estipula o prazo de retenção dessas informações já cessou e você deseja descartá-los, no entanto, para prosseguir com essa ação é necessário manter o sigilo dos dados contidos nos documentos, para não ser enquadrado na LGPD, por exemplo.

Diante dessa situação você tem algumas opções de picotadoras de papel. Como escolher a correta para realizar essa tarefa com segurança e agilidade?

Percebe como é importante entender as especificidades de cada picotadora de papel?

Para escolher a fragmentadora correta, esteja atento aos seguintes detalhes:

  • Capacidade de processamento, quantidade de folhas por vez.
  • Se o funcionamento é contínuo ou intermitente.
  • Se as peças internas do equipamento são metálicas ou de plásticos isso interfere diretamente no funcionamento — peças de plástico superaquecem a picotadora, provocando o desligamento automático.
  • Se é possível triturar papéis contendo clipes e grampos.
  • Nível de segurança da picotadora de papel.

Para a tomada de decisão quanto ao parceiro ideal, esteja atento aos seguintes detalhes:

  • Agilidade na resolução de problemas técnicos dos equipamentos.
  • Disponibilidade de operador — caso você necessite.
  • Procure por feedbacks de clientes.
  • Avalie as certificações das máquinas que a empresa oferece.

A Casa das Fragmentadoras é parceira ativa de seus clientes.

Conheça o portfólio de maquinários e escolha a sua fragmentadora.

Como alugar uma picotadora de papel?

Encontrar um parceiro ideal que forneça esses equipamentos e, principalmente, toda a assistência técnica em caso de urgências e demais necessidades é primordial para uma boa relação.

Se você está a procura de picotadora de papel para a sua empresa, você está no lugar certo!

A Casa das Fragmentadoras oferece máquinas e picotadoras de papel para serem usadas em diversas atividades relacionadas à trituração e reciclagem de materiais.

Encontre os planos de locação de picotadora de papel ideal para o seu bolso.

Solicite um orçamento com o nosso suporte agora mesmo.


Fragmentadoras de Papel - Uso Profissional / Industrial

Fragmentadoras de papel de porte profissional não superaquecem, têm pentes metálicos resistentes o que possibilita a fragmentação de papeis sem a necessidade de remover clipes e grampos. Fragmentadoras Profissionais geralmente são utilizadas em escritórios, pois auxiliam até mesmo na eliminação de arquivo morto devido serem equipamentos de uso contínuo e não precisam de paradas para resfriamento do motor. Nas indústrias podem ser utilizadas em diversos setores, pois tem a capacidade de fragmentar uma seleção imensa de materiais, tais como papeis, garrafas pet, papelão, dentre outros. Além da trituração de materiais, oferecemos maquinas para auxiliar na reciclagem.

Quero saber mais sobre as fragmentadoras

Fragmentadoras de Papéis - Uso Doméstico

Uma picotadora de papel ou trituradora de papel doméstica é para uso esporádico e para baixa quantidade de material. Um triturador de papel doméstico não e recomendada para utilização em escritórios, pois necessitam de paradas para resfriamento do motor o que impossibilita a eliminação de arquivo morto ou fragmentações continuas

Quero saber mais sobre as fragmentadoras